Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

sexta-feira, 26 de março de 2010

Força Jovem e Universitários: Parceria Nota 10



No domingo, dia 14 de março, a reunião do Grupo de Universitários aconteceu no Templo Maior trazendo uma grande novidade. Agora, em parceria com a Força Jovem, além de atividades solidárias, eventos de enriquecimento curricular e educacional para quem cursa ou completou o ensino superior, estudantes do ensino médio ou que ainda pretendem ingressar em uma faculdade contarão com o apoio e terão oportunidade de aprender e participar de diversas atividades que enriquecerão o conhecimento de todos.

A reunião teve início com um debate sobre lazer e em seguida, o pastor Marcelo Hodge realizou um estudo teológico sobre as diferentes maneiras que as religiões apresentam ao ser humano, para que este alcance a salvação eterna. Ele citou, por exemplo, que o Islamismo cujo seguidor precisa alcançar cinco pilares e o Budismo que exige um processo de purificação são religiões que o preço a ser pago é fazer algo.

Entretanto, no cristianismo, nada é preciso fazer, pois o sacrifício já foi consumado através do Senhor Jesus. E isso significa que basta seguir os princípios bíblicos, aceitar a Cristo como Salvador e por meio da fé alcançar a vida eterna.

Dando continuidade ao encontro, o pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil, falou sobre as ações desenvolvidas pelo projeto Jovem Nota 10, que há anos proporciona gratuitamente a milhares de jovens cursos de idiomas, pré-vestibular, qualificação profissional e oportunidades de emprego e bolsas através de parcerias com empresas e universidades.

Ele também enfatizou que a Força Jovem junto com o Grupo de Universitários, ampliará o leque de oportunidades com parcerias, palestras, atividades de contribuição educacional, profissional e eventos de grande proporção com a participação de profissionais qualificados, empresas e faculdades, a exemplo da Expo Jovem, que foi realizada em 2006, no Rio de Janeiro, exibindo em seguida, um vídeo que mostrou partes deste evento.

Animados, os universitários presentes já saíram com a agenda programada. Domingo, dia 28 de fevereiro, às 16 horas, haverá reunião dos Universitários no Templo Maior com o pastor Jean Madeira e no próximo dia 21, acontecerão as inscrições para o vestibular da Universidade Anhanguera, na Central da Força Jovem do Brás, na Av. Dr. Carlos Botelho, 427, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário