Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

sábado, 24 de julho de 2010

Caravana ao Rio de Janeiro 2010

Na última sexta-feira,dia 16 de julho de 2010,partiu a segunda caravana Força Jovem São Paulo com destino ao Rio de Janeiro.Um grupo com mais de 350 pessoas dividos em oito ônibus,seguem viagem.
A região da Catedral do Largo Treze,logo em São Paulo já se destacou,levando mais de 30 jovens de sua região. No ônibus que se encontrava a maior parte da Catedral do Largo Treze(SEDE PROMOTOR),não faltou agitação,um violão foi responsável por a maior parte da diversão.
Por volta das 08:00 da manhã, a caravana chega em seu destino. Após um café reforçado,começa a visita panorâmica pela cidade,com destaque ao aterro do Flamengo,praias do Botafogo,Copacabana,Ipanema,Leblon e a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Após uma pausa para o almoço o grupo retorna para seguir o "Roteiro da fé".
Logo ao chegar ao coreto de Méier, o grupo é recepcionado pelo Bispo Marcelo Crivela,que relata momentos de dor e angústia do Bispo Macedo.




"O bispo Macedo largou o emprego de funcionário público, a religião, toda estabilidade e conforto que tinha para viver uma fé, uma certeza de que conseguiria ganhar muitas almas para o Senhor Jesus se abrisse uma igreja; contudo, começou a pregar sem ainda ter a igreja, que era no coreto”

Outra situação, continuou o bispo Marcelo, ocorreu no nascimento da segunda filha do bispo Macedo. A menina nasceu com uma deficiência, não tinha o céu da boca e era muito magra e pequena. "Ele chorou, mas logo ergueu a cabeça e disse que amaria mais esta filha do que a primeira", lembrou.
“Na verdade, ele expressou uma revolta contra a situação, porque os pais amam os filhos de maneira igual. Quando reclamamos contra Deus nos tornamos rebeldes e nossa vida fica amarrada, mas quando a revolta é contra a situação e colocamos a fé em prática, a vitória é certa”, descreveu o bispo Marcelo que, na ocasião, foi homenageado com o título de "Amigo da Força Jovem", encerrando sua participação com a música Perfume Universal.
Em seguida, o responsável pela Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, orou em favor dos jovens para, igualmente e determinou que assim como Paulo - como descreve a Bíblia Sagrada, não desistissem da jornada de fé, determinando que se transformassem em futuros pastores, esposas e obreiros da IURD.
A despedida do coreto foi ao som do "Parabéns a você", pois a igreja fez aniversário no último dia 9 de julho, e cada integrante dela é uma igreja. Quem nasceu ou casou em julho foi presenteado com o último CD do bispo Marcelo Crivella. Chegando ao templo da abolição o grupo foi recepcionado pelo responsável pelo pastor André líder estadual da Força Jovem do Rio de Janeiro.



Milhares de jovens já se encontravam na nave auxiliar da Catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro, quando o pastor Jean Madeira dirigiu-se ao altar para dar início a grande Conexão Rio-São Paulo. Ao som da canção "Jesus Me Apareceu", levou os jovens a buscarem o arrependimento e a presença do Espírito Santo em suas vidas.
Na ocasião, o pastor enfatizou a todos que nem tudo está perdido; que o Senhor Jesus espera um arrependimento sincero, mas, para que isso aconteça, alertou aos jovens, "é preciso avaliarem a si mesmos, pedindo a Deus uma chance, a fim de se tornarem livres."
Em seguida, pediu a todos que olhassem para trás e um rapaz, no mesmo instante, vestido com uma túnica, desceu as escadas, aos gritos, em direção ao altar. A encenação, realizada por integrantes da Força Jovem, mostrou o sofrimento de Jesus que, humilhado, foi levado e empurrado em direção à cruz do Calvário.
Na sequencia, jovens caracterizados como soldados romanos feriram, amarraram e o ergueram numa cruz. Ouve-se um grito mais forte. Foi desta forma cruel e dolorosa que todos os pecados da humanidade foram perdoados. No encerramento da peça, o altar foi invadido por uma chuva de prata, como sinal da alegria de Deus em receber o Seu Filho, bem como pela satisfação de ter cumprido a Sua missão.
Após a peça interativa, o pastor explicou que ao negarmos Jesus o crucificamos, contudo, quando o obedecemos, permitimos que Ele viva em cada um de nós. Então, convidou os jovens para se entregarem a Deus através do batismo nas águas. Atendendo ao pedido, mais de 120 jovens tomaram essa decisão.
Pouco depois, a deputada estadual Beatriz Santos, o professor e coordenador de Judô da Força Jovem do Rio de Janeiro, João, e o presidente da Liga de judô do estado do Rio de Janeiro (LIJURJ), Francisco Gomes da Silva, subiram no altar e entregaram ao pastor Jean o título de professor faixa preta e a medalha honrosa.
“O judô é um esporte disciplinador e educativo, por isso, trabalhamos com força para ter condições de representar o Brasil nas próximas Olimpíadas e contamos muito com o apoio da Força Jovem para alcançar este objetivo”, afirmou Francisco, que tem mais de 22 anos de liga.
Enquanto os jovens continuavam bastante animados durante o encontro de fé, o pastor pediu para os jovens de São Paulo subirem ao altar e encerrou a conexão com uma oração de agradecimento por sua família, pelos jovens, pelos deputados e por todas as pessoas que colaboram com o trabalho no País.



O Centro Cultural Jerusalém (CCJ), situado no estado do Rio de Janeiro, é um dos lugares que mais chama a atenção de teólogos, historiadores, judeus e cristãos, devido à maquete que obedece fielmente a cidade da antiga Jerusalém.
A iluminação simula vários horários do dia e da noite. No teto, pequenos pontos de luz são como as estrelas incontáveis do céu. Foi exatamente neste lugar, planejado minuciosamente, que os jovens de São Paulo, em visita ao local, conseguiram se “transportar” para a época de Cristo.

Na ocasião, eles fotografaram, ouviram a história da cidade e viram de perto elementos sagrados trazidos de Israel, como as primeiras escrituras bíblicas.

O engenheiro Lincon e a psicóloga Michele ficaram impressionados com os detalhes, que parecem tão reais. “Vendo essa estrutura de perto é possível imaginar como tudo deve ter acontecido há milhares de anos”, explicou Michele.
“Nunca vou me esquecer da réplica do calvário, ficará guardada para sempre em minha mente” , acrescentou Lincon.

Na saída,os responsáveis pela Força Jovem do Rio de Janeiro, pastor André Souza e Michel Vitor, presentearam os paulistas com chaveiros de Jerusalém.



Conheça



O Centro Cultural Jerusalém (CCJ)

http://www.centroculturaljerusalem.com.br/

Veja a cobertura completa da Caravana Força Jovem São Paulo



Edição de texto: Mário Rogerio
Colaboração: Priscila,Romerson e Regiane.
Fontes e agradecimentos: Jol Força São Paulo , Jol Força Jovem Rio de Janeiro e O Centro Cultural Jerusalém (CCJ).

Jesus Cristo é o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário