Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

terça-feira, 13 de abril de 2010

Homenagem ao Pastor Jean

Sexta-Feira, dia 9 de abril, é uma data que ficará guardada na memória dos representantes da Força Jovem espalhados em bairros de São Paulo e do pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil, pois foi o dia em que ele foi honrado com o título de Cidadão Paulistano na Câmara dos Vereadores. Como todos os eventos de relevância da Câmara, a abertura da honra foi marcada pelo hino nacional através da banda da Polícia Militar.

“Este tipo de premiação só é entregue a grandes personalidades que restauram a sociedade, recuperam pessoas, que fazem algo para diminuir o sofrimento dos necessitados sem intenções pessoais. Não queremos envaidecer o coração do pastor Jean, pois sabemos que seu coração já tem dono, que é Deus, e que nada disso seria possível sem Ele.” Afirmou o vereador Souza Santos.

O vereador ressaltou a importância que a Força Jovem teve em sua vida, contou que sofria muito e resolveu participar dos cultos da Igreja Universal. Lá, logo foi apresentado ao Grupo, mas sempre utilizava o mesmo discurso: Não tenho tempo para isso! A persistência foi tamanha, que em pouco tempo ele não só tornou-se participante como também um líder de tribo, nomenclatura utilizada para dividir os grupos e tarefas.

Além dele, estavam na bancada o presidente municipal do PRB / SP (Partido Republicano Brasileiro) e o representante dos jovens, que fazem parte do Força Jovem, Agnaldo Firmino Júnior, conhecido pelos amigos como B.A.

O líder da bancada republicana, comentou que os jovens devem ser a principal preocupação social, pois representam o futuro da nação. Pediu para que os jovens que fazem parte e colaboram com os projetos iniciados pelo pastor Jean não desfaleçam, pois já totalizam mais de setenta mil, só em São Paulo; que continuem com essa força vinda de Deus e sendo instrumento para alcançar os “perdidos”, drogados e sem perspectivas.

“Não somos um grupo de crentes, somos jovens com opinião e voz ativa, capazes de mobilizar e transformar a sociedade em uma sociedade melhor através de uma nova consciência jovem. A data de hoje jamais será esquecida por nós, afinal de contas não é todo dia que um carioca torna-se um legítimo cidadão paulistano. Ele foi líder no Rio e na Bahia, mas foi em São Paulo, que Deus o usou para despontar o Projeto por todo o Brasil”, foi a voz dos jovens, expressada por Agnaldo.

Depois disso, o pastor Jean recebeu um certificado do título. Sua esposa, D. Vanessa Madeira, também foi homenageada com um buquê de rosas vermelhas e os presentes na Câmara receberam um diploma de honra ao mérito pela destacada atuação no Projeto Força Jovem Brasil.

Antes que o evento terminasse, o pastor Jean cantou e fez com que os convidados “movessem” a Câmara e discursou: “Receber este reconhecimento é mais do que especial para mim, a Igreja Universal acredita piamente em vocês e juntos temos alcançado os jovens menos favorecidos em todos os aspectos” ele encerrou com um brado decidido e animado: “Querer, poder e conseguir este é o nosso lema!”

Os presentes no evento estavam entusiasmados e dispostos a participar ainda mais ativamente nos mais de dez projetos que formam o Projeto Força Jovem Brasil, entre eles: Esportes, Jovem Nota 10, Se Liga 16, Equipe de Comunicação, entre outros.

Um comentário:

  1. Olá.. essa homenagem foi show...
    ps.: deêm uma passadinha no meu blog depois mtas mensagens bacanas..
    www.meumomentospri.blogspot.com
    na Fé

    ResponderExcluir