Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia D Força Jovem SP

Força Jovem no Dia D

A Força Jovem teve participação significativa no evento "Dia D", que aconteceu em 21 de abril simultanemente em 27 estados brasileiros. Reunindo cerca de 8 milhões de pessoas, o grande acontecimento foi uma tarde de muitos milagres e um marco de mudança na vida das multidões que unidas em uma única fé buscaram pela saúde, pela família e pela solução dos problemas que estavam enfrentando.

Em São Paulo, de acordo com a Polícia Militar, 2,3 milhões de pessoas compareceram ao Autódromo de Interlagos. Chegando da cidade e do interior, desde às 7 horas da manhã, milhares de ônibus fretados e carros lotavam os estacionamentos e ruas próximas ao local. O evento teve início às 14 horas com um show musical e às 15, foi dado início com a mensagem do bispo Macedo, transmitida ao vivo direto de Londres, através da Rede Record. "Faça de conta que você é seu pé esquerdo e Deus é seu pé direito. Quando tiver abatido, achando que nada tem solução, olhe para os seus pés. Acredite nesta parceria. Se você acredita em você e acredita em Deus, tudo será possível para você. Se você acreditar em Deus mas não acreditar em você, terá muita dificuldade para atingir os seus objetivos", disse o bispo.

Em seguida, o bispo Clodomir Santos deu seqüência ao evento, realizando a oração da fé e juntamente com o bispo Guaracy, clamaram por todos que estavam aflitos e desejavam alcançar um milagre. Logo após, várias pessoas deram testemunhos de cura e de libertação.

Os cantores bp. Marcelo Brayner, Mara Maravilha, Giovani Santos, Leonor, Ísis Regina e Sula Miranda abrilhantaram o show com suas música. O pastor Jean Madeira, coordenador FJB, também cantou e levantou a galera que entoava num grande coro as canções da Força Jovem.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, marcou presença no Dia D e em entrevista à imprensa, elogiou a iniciativa da Igreja Universal: “O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, e a sua dimensão ultrapassou as expectativas”, disse.

De acordo com a PM, não houve registro de ocorrências graves, apenas alguns casos de desmaio ou de pessoas com queda de pressão, devido ao forte calor ou pela falta de alimentação adequada. Além de ambulâncias e um posto médico com centenas de profissionais, 17 tendas de apoio foram montadas pela Força Jovem e milhares de voluntários do grupo deram assistência ao público.

O encerramento aconteceu às 16h30 e novamente, as equipes que fazem parte da Força Jovem demonstraram o que é agir com cidadania, recolhendo o lixo e garantindo a limpeza do Autódromo.

O major Márcio Tadeu Lemos, da Organização de Segurança do Trabalho e Assistência Médica do Autódromo de Interlagos, elogiou a postura dos participantes desta mega concentração: “Com certeza esse foi o maior evento que já aconteceu neste local. E o mais interessante é que, apesar da multidão, tudo correu tranquilamente. No meu ponto de vista, a concentração foi muito bem organizada”, afirmou.

De acordo com o bispo Clodomir Santos, responsável pela Igreja Universal no Brasil, disse que daqui a alguns meses, haverá outro evento do mesmo porte e no mesmo lugar, porém com a presença do bispo Macedo.

Certamente, a Força Jovem não ficará de fora e desde já se prepara para que o próximo evento também seja um sucesso!






Colaboração - Texto: Daniela Soares, Jornalista FJB.

Fotos: Patrícia Pacheco e Adriano Kurunci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário