Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

segunda-feira, 24 de maio de 2010

1° Copa Evangelica Força Jovem














Idealizada e organizada pela Força Jovem Brasil, a primeira edição da Copa Evangélica aconteceu neste sábado 22/05 no Ginásio Poliesportivo Rolando Marques em São Bernardo do Campo. Além da presença da Igreja Universal, o evento também contou com a participação das Igrejas: Renascer, Brasil para Cristo e Assembléia de Deus.
Muito antes do início que estava previsto para 13h, integrantes e torcedores da Força Jovem (Igreja Universal) já lotavam o Ginásio e permaneceram em maioria absoluta, incentivando o time da Igreja Universal, sem parar de agitar nem por um minuto.
A abertura da Copa foi ao som da música We Will Rock You, que contou com a coreografia criada pelo projeto Cultura Jovem e realizada pelo grupo de secretárias através da dança, além de um espetáculo de embaixadinhas realizado por jovens da Igreja Universal.
O projeto Dose mais Forte também marcou presença com a aparição de mais de uma centena de jovens ex-viciados que encontraram a cura e libertação no poder de Deus levantando as bandeiras de diversas cidades do estado de São Paulo durante a apresentação do Hino Nacional.
Para animar mais ainda os milhares de jovens presentes houve a apresentação da coreografia da música oficial da Copa do Mundo 2010, Waving Flag, de K´naam que encantou os olhos da multidão.
Abrilhantando o evento estavam os Amigos da Força Jovem pastor e vereador Sousa Santos e o secretário dos Esportes do Estado de São Paulo e Deputado Federal Walter Feldman.
A narração ficou por conta de Jarbas Duarte, com auxílio do comentarista esportivo Eduardo Moreno e antes do início das partidas o convidado especial Bispo Guaracy realizou uma oração por todos os presentes e pediu que Deus desse a direção do evento.





Antes das partidas entre as Igrejas, houve um emocionante amistoso entre o time dos Amigos do Bispo Guaracy e o time dos Artistas, comandado pelo cantor Salgadinho.O destaque ficou para o Bispo que deu um verdadeiro show em campo, mostrando sua habilidade para conduzir o time e chegar a vitória. Confira o placar Gol a Gol e as melhores fotos:

Amigos do Bispo Guaracy X Time dos Artistas

1º gol - Bispo Guaracy - camisa 10 - Amigos do Bispo Guracy
2º gol - Thiago - camisa 07 - Amigos do Bispo Guracy
3º gol - Bispo Guaracy - camisa 10 - Amigos do Bispo Guracy
4º gol – Thiago - camisa 07 - Amigos do Bispo Guracy
5º gol - Marcelo - camisa 20 - Time dos Artistas
6º gol - Alexandre - camisa 04 - Amigos do Bispo Guracy
7º gol - Marcelo - camisa 20 - Time dos Artistas
8º gol - Thiago - camisa 07 - Amigos do Bispo Guracy
9º gol - Vitor - camisa 09 - Amigos do Bispo Guracy
10º gol - Josivaldo - camisa 11 - Amigos do Bispo Guracy

PLACAR FINAL: 8 Amigos do Bispo Guaracy, 2 Time dos Artistas.




Marcando o início do campeonato entre as igrejas o primeiro jogo ficou por conta da Assembléia de Deus contra Renascer. O primeiro gol foi a favor da Renascer, anunciando o que estava por vir. Foram 12 gols até que a Assembléia se revoltou e marcou o primeiro de seu time. Mas já era tarde, pois os profissionais da Renascer já estavam com o jogo garantido. Assim que terminou a partida todos se cumprimentaram e o Capitão da Assembléia explicou que seu time ainda está em formação, diferente da Renascer que já conta com alguns jogadores profissionais, mas que valeu a participação e está muito feliz pois iniciativas como esta servem para glorificar o nome de Jesus e Ele é o primeiro vencedor. Por outro lado, a Renascer saiu confiante para a final, tendo como destaque o jogador Tomas com 6 gols. Veja o resultado detalhado e as fotos dos lances da partida:

Assembléia de Deus X Renascer

1º gol - Vinicius - camisa 01 - Renascer
2º gol - Felipe - camisa 12 - Renascer
3º gol - Tomas - camisa 09 - Renascer
4º gol – Tomas - camisa 09 - Renascer
5º gol - Tomas - camisa 09 - Renascer
6º gol - Tomas - camisa 09 - Renascer
7º gol - Luidi - camisa 03 - Renascer
8º gol - Vinicius – camisa 01 - Renascer
9º gol - Tomas – camisa 09 - Renascer
10º gol - Tomas – camisa 09 - Renascer
11º gol - Vinicius – camisa 01 - Renascer
12º gol - Luidi - camisa 03 - Renascer
13º gol - Nenê - camisa 09 - Assembléia de Deus
14º gol - Bruno - camisa 04 - Renascer
15º gol – Assembléia de Deus

PLACAR FINAL: 13 Renascer, 2 Assembléia de Deus




O segundo e disputadíssimo jogo foi entre Igreja Universal e Brasil para Cristo. A Igreja Universal saiu na frente apesar da forte marcação e entre gols nos dois travessões conseguiu administrar o resultado até o final abrindo uma vantagem de 3 gols. Torcedores ficaram com o coração na mão em momentos que o goleiro de Brasil para Cristo saiu do gol para jogar no ataque. Mas quem brilhou mesmo na partida foi o goleiro Adriano na Universal, que parecia uma verdadeira barreira intransponível no gol, impedindo assim diversos gols do oponente. Assim a Universal se classificou para a grande final contra a Renascer. Apesar de não ganhar o jogo, a Brasil para Cristo saiu de campo muito contente pois lutou até o final e a participação valeu a pena. Lista completa dos gols efetivados na partida e lances estão logo abaixo:

Igreja Universal X Brasil para Cristo

1º gol - Luís Fernando - camisa 10 - Força Jovem (Igreja Universal)
2º gol - Marquinhos - camisa 15 - Força Jovem (Igreja Universal)
3º gol - Gabriel - camisa 07 - Brasil para Cristo
4º gol Thiago camisa 06 - Força Jovem (Igreja Universal)
5º gol Fernando camisa 11 - Força Jovem (Igreja Universal)

PLACAR FINAL: 4 Igreja Universal, 1 Brasil para Cristo





Após uma pausa técnica com apresentação das líderes de torcida da Força Jovem Brasil chegou o momento mais aguardado por todos, a grande final. De um lado o time de jovens da Igreja Universal, com muita garra, disposição e sede de vitória. Do outro, os jovens apóstolos da Renascer, decididos a levar o troféu para casa independente da guerra branca que seria travada em campo. Ambos conscientes e dispostos a jogar limpo afinal todos já são mais que vencedores. E mais uma partida eletrizante que levantou a galera. A torcida não tirava o olho dos jogadores, em uma disputa gol a gol. Renascer abriu o placar, mas a Força Jovem da Universal não ficou atrás. E entre empates e viradas o resultado final foi favorável aos visitantes da Renascer que levaram o Troféu e foram homenageados com as medalhas de honra do projeto Força Jovem Brasil. Confira o placar em detalhes e as fotos desta emocionante final:

Igreja Universal X Renascer

1º gol - Vinicius - camisa 01 - Renascer
2º gol - Luís Fernando - camisa 09 - Força Jovem (Igreja Universal)
3º gol - Vinicius - camisa 01 - Renascer
4º gol - Diego - camisa 10 - Força Jovem (Igreja Universal)
5º gol - Luiz Fernando - camisa 09 - Força Jovem (Igreja Universal)
6º gol - Diego - camisa 10 - Força Jovem (Igreja Universal)
7º gol - Vinicius - camisa 01 - Renascer
8º gol - Tomas - camisa 09 - Renascer
9º gol - Luís Fernando – camisa 09 - Força Jovem (Igreja Universal)
10º gol - Tomas – camisa 09 - Renascer
11º gol - Vinicius 01 - Renascer

PLACAR FINAL: 6 Renascer, 5 Igreja Universal




Em suas últimas palavras no evento, o pastor Filipe, capitão do time campeão da Renascer, parabenizou o trabalho realizado pela equipe Força Jovem Brasil na organização da primeira edição da Copa Evangélica, afirmando que iniciativas como esta são a chave para transformar a nossa juventude e fazer um país melhor.

Colaboração: Texto Ingrid Delgado e Patricia Pacheco - Fotos: Equipe Jol SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário