Jesus

Jesus
O Leão da tribo de Judá

mais

Visitantes

sexta-feira, 7 de maio de 2010

1º Congresso Se Liga 16”,















A discussão política foi o foco do “1º Congresso Se Liga 16”, que aconteceu neste dia 2 de maio, às 16h, no sétimo andar do Templo Maior, sede nacional da Igreja Universal em Santo Amaro, durante a reunião dos universitários.
O evento reuniu mais de 40 estudantes do terceiro grau e centenas de jovens voluntários do “Projeto Se Liga 16”, da Força Jovem Brasil, que tem como finalidade auxiliar a sociedade quanto à regularização da documentação pessoal, como registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e título de eleitor, além de iniciarem projetos como a organização de distribuição de agasalhos aos necessitados e visitas a asilos, orfanatos e outros locais.
A mesa estava formada por sete representantes: o Deputado Estadual Gilmaci Santos (PRB); o responsável pelo Grupo de Universitários e líder da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, o pastor Marcelo Hodge Crivella, o Deputado Federal Antônio Bulhões (PRB), o Vereador pr. Souza Santos (PSDB), o Deputado Estadual Marco Porta e o Deputado Estadual João Barbosa. O “interlocutor” entre a bancada e o público foi o integrante da Força Jovem de São Paulo, Agnaldo Firmino Júnior, conhecido como B.A.
Durante a palestra, os questionamentos eram constantes para os parlamentares, que são as pessoas investidas de um mandato para falar pelos eleitores. “O que representa a Força Jovem para o parlamento?” – Silvio Luis de Campinas / SP “Acredito que seja nunca deixar de sonhar! Lutar para trazer e tratar os jovens que chegam à igreja desiludidos e com o desejo de tirar a própria vida.
Mudar a mentalidade atual, por uma diferenciada e otimista.” foi a explicação do Vereador Souza. Para o Deputado Estadual, João Barbosa, os jovens dizem que não gostam da política simplesmente pelo fato de não a conhecerem. E sugere que os jovens pratiquem os debates sobre política no dia-a-dia. Já o Deputado Gilmaci deixou claro que as pessoas são consideradas cidadãs brasileiras, a partir do momento que tiram o título de eleitor e passam a votar.
"Qualquer cidadão pode tornar-se um militante, que acompanha o trabalho político e o primeiro passo para tal é a filiação a um partido. O interessado na carreira política deve depois deste passo participar de uma convenção onde, se capacitado, conforme os critérios do partido receberá um número de legenda e irá concorrer a uma candidatura", disse. "Quem se interessa por política? Quem regularmente lê sobre política? Em nossa cultura não há o hábito de se discutir política. Mas o fato de sair nas ruas e se deparar com problemas de trânsito, por exemplo, já é política. Quem paga impostos? Todo mundo não é mesmo? Entretanto, quem decide como este dinheiro será gasto são os políticos.” Foi a reflexão levantada pelo pastor Marcelo Hodge.
O Deputado Bulhões contou que a função dos deputados e Senadores além de elaborar e apresentar leis, devem discutir os projetos já elaborados e “vigiarmos” o Presidente pelo eleitorado. A importância de termos homens de Deus na política é de extrema relevância, visto que depois de aprovada somos obrigados a seguir a lei, isso não significa que iremos defender apenas os interesses da igreja, e sim uma causa que venha beneficiar a sociedade. Pensando nas constantes dúvidas e crescente interesse da sociedade pela política, o Deputado Bulhões, criou o “Grupo Amigo dos Parlamentares” (GAP). “Iremos nos comunicar através de e-mail, será fornecido um conteúdo de consciência política e esclarecimentos das questões levantadas. É um grupo dirigido e não restrito, portanto pode haver indicações.”
Após a palestra, foi perguntado sobre de que maneira a força jovem deveria agir para colaborar com a política e vice versa. “Eu acredito que a interação da Força Jovem e a política já está de bom tamanho, quando vemos os projetos que ela realiza. Quando estes estiverem segmentados, daí sim, deveremos partir para outros”, declarou o deputado Bulhões.
Para a bacharel em Serviço Social, Maria de Lourdes de 52 anos de idade, eventos como este devem acontecer de forma periódica a fim de incentivar os jovens, criar um interesse político e integração social. Este Congresso foi apenas o primeiro de muitos outros, que o pastor Jean pretende realizar para ampliar, ou até mesmo criar, a visão política que muitos jovens tendem a deixar de lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário